quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cotidiano


São 5h20 da manhã quando o despertador toca pela primeira vez. Mongo estica o braço direito para o primeiro afago numa barriga cheia de Emília, meu braço direito se estica quase que involuntariamente para apertar o botão “soneca” pela primeira vez. Isso vai se repetir! Quando faltam 20 minutos para as 6h é hora de levantar, não tem jeito.

Perambulo pela casa e chego à cozinha: vitaminas, granola, leite e mastigação silenciosa de olhos semi-abertos. É hora de lavar o rosto, vestir a roupa previamente separada, colorir o rosto, levar o Cãozinho para o xixi matinal e partir. Uma caminhada sonolenta até o campo do Flamengo, uma espera de 10 minutos e a viagem vai começar.

Entro no ônibus, bom dia para o motorista querido, bom dia para os colegas de olhos abertos. Estranhamente eu escolhi por ficar acordada hoje, o céu e a temperatura merecem.

Nos despedimos do Leblon e entramos na Gávea, de lá para o Jardim Botânico. O sol doura o Cristo Redentor que pode ser visto sair do meio das Palmeiras Imperiais, enquanto o ônibus segue o fluxo vagaroso do transito. Enquanto o Cristo segue nos protegendo sob sua mão direita, passamos pelo belíssimo Parque Lage. O sol enche meu rosto de luz, preciso fechar meus olhos e digo mentalmente ao Cara de Braços abertos: Nos vemos as 17h.

Quando abro os olhos novamente, vejo a Lagoa Rodrigo de Freitas por entre as ruas, brilhando metálica, quase sólida. O ônibus entra num cantinho da Zona Sul de nome poético, com aquele misto de amor e sofrimento, a Fonte da Saudade. O relógio marca 06h53, 19 graus, quando mergulhamos na escuridão do túnel Rebouças. Em poucos minutos eu chego no trabalho e começa a dança dos corredores, das tarefas, das tremidinhas que minha inquilina trás a minha barriga, enquanto as horas passam vagarosas até que cheguem as 16...


Um comentário:

AXL disse...

Shake, shake, shake, Senora, shake your body line
Shake, shake, shake, Senora, shake it all the time
Work, work, work, Senora, work your body line
Work, work, work, Senora, work it all the time