sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Gaveta de Doces


Eu conheci uma casa muito diferente. Diziam ser um castelo, mas era de 'faz de conta'. As coisas por lá pareciam andar de maneira tão perfeita, estranhamente tão organizada. Parecia que por lá nenhuma vontade permanecia por muito tempo, quase podia se achar que a Fada Madrinha morava ali.
As coisas e cores combinavam matematicamente e os armários eram repletos de conforto. Como se o conforto estivesse tão somente na temperatura, no sabor, no valor e na textura, e as pessoas que ali estavam se empanturravam daquele conforto.
Conforto é algo altamente viciante, ele te absorve ao ponto de te impossibilitar o pensamento, apenas se quer mais e mais e pronto. Sem questionamento, sem dúvidas, sem opinião. Ainda mais quando ele brota dos armários, das gavetas, das mãos, mas nunca dos abraços, da sinceridade ou simplesmente do olhar.
É um escambo perigoso da mentira pelo doce. Parece um eterno dia das bruxa: Doce ou Travessura!
Como todo o vício, abrir mão dele é tão difícil, porque ele é parte de ti e tu te sentes parte dele. De repente, o rompimento te identifica como a parte viva do morto, mas os dias vão passando e o real conforto se apresenta adicionado com o brilhantismo da verdade, com o exemplo, com um mundo novo. Assim a vida se rompe numa viagem alucinante para dentro de nós. Uma viagem de conhecimento, reconhecimento, conciliação e de plenitude.
As perdas são a parte triste dessa viagem, mas nem sempre. Há perdas necessárias e extremamente salutares.
Se eu pudesse desejar algo para o mundo, eu desejaria que essas gavetas de doce fossem lacradas, os armários vedados. Queria que todas as pessoas descobrissem o que eu descobri e o que eu descubro todos os dias.
Eu tenho muito para aprender, e me sobra disposição para isso. Eu só preciso ter em mente quem eu sou, o resto é caminhada!


E quando as portas do castelo se abriram, 
eu me libertei e encontrei um lar todinho meu!

Um comentário:

AXL disse...

Só não esquece de fazer sempre o backup! Me salva numa pasta de arquivos importantes. Beijos mil de quem te pariu.