sexta-feira, 26 de setembro de 2008

As aventuras de Mongoman (Dez/2007)

Ele era um super-herói urbano e tecnológico, lutava pelo bem e pela justiça daquela cidade. Conhecia o mundo e os seus perigos, mas sempre se surpreendia com o mal que existe nas pessoas, mas nunca deixou de acreditar que a bondade existe. Gostava de conversar, fazia amigos com facilidade, e inimigos também. Vivia numa terra onde o julgamento era forte e o mal era sutil, ele precisava ser alerta e precisava estar preparado.
Ele era um herói, um super humano, e como era humano!!! Nunca esteve sozinho, ele sempre pode contar com a sua apoiadora fiel, Chocolady. Ela era muito dedicada em preservar a identidade secreta do nosso herói, então fornecia a ele relações ultra humanas com a sociedade. Nosso herói adorava se sentir humano, se sentir mortal, sentir-se normal.
Anos se passaram, mesmo com a ação de dedicação de nosso herói, o crime e o mal teimavam em crescer. Mongoman precisava de ajuda! Ele já não sentia todo o vigor que uma vez sentiu, se sentia um tanto quanto preso, voar era difícil. Mongoman teria de eleger e treinar sua sucessão. Chocolady estava com ele, mas era humana, ele precisava de outro ultra humano!!! A procura começou.
A procura era complicada, mas numa tarde quente de agosto, atípica em Mamaland, o primeiro encontro. Mongoman estava surpreso, sua sobrancelha estava fortemente erguida: era uma menina! Ele desconfiou!
Seu nome humano lhe parecia comum, isso agradou Mongoman (boa memória não é um dos super poderes do nosso herói). Algumas perguntas foram feitas, a desconfiança diminuía gradualmente. A menina prodígio estava nervosa, mas consegui disfarçar bem. Mongoman faz uma pergunta capciosa e espera pela reação: BANG!!! Resposta correta, Menina Prodígio! Estava ali sua aprendiz!!!!
Foram dois anos de muito treinamento, anos em que ela acompanhava, aprendia, acreditava e ouvia tudo que Mongoman tinha a dizer. Tornaram-se bons amigos, amigos que dizem tudo um ao outro. Mongoman, Chocolady e Menina Prodígio eram uma pequena família!!!
O enfraquecer de Mongoman era gradual e acelerado. Chocolady e a Menina conheciam aqueles sintomas, era Evilnita, uma pedra pesada que estava alojada sobre as costas do nosso herói. Elas temiam alertar Mongoman, ele tinha uma relação bizarra com aquela pedra.
Um belo dia, Chocolady fora convocada para atender em terras longínquas e partiu. Aquela equipe estava em perigo! E de repente, não mais que de repente, Mongoman estava totalmente sem energia e precisava sair de Mamaland. Era o fim da equipe!!!
Longos anos passaram, mensagens telepáticas e tecnológicas eram trocados por eles. A amizade nunca se perdeu. Chocolady voltara para Mamaland e ela e a Menina se encontravam com certa freqüência. Mongoman seguia sob os efeitos de Evilnita e se tornava mais humano e menos herói.
A Menina não estava pronta, desconhecia seus poderes... tudo parecia perdido.
Até o dia em que o nosso ultra humano se libertou da Evilnita e voltou a voar. Agora ele era ainda mais belo, ainda mais forte, ainda mais herói. Precisava rever seu povo em Mamaland, sabia o quanto tinha feito falta naquela terra.
Encontro marcado, a equipe se reuniria. Mongoman tinha muita saudade e sentia muito orgulho do tempo que estiveram juntos. Chocolady foi a primeira a chegar, a Menina chegou logo depois. De repente sobe as escadas o herói de Mamaland, Mongoman.
A primeira pessoa que ele viu foi a Menina, foi impossível frear as reações. Mongoman estava surpreso, as duas sobrancelhas suspenderam. Não era mais uma menina, era uma mulher. Mongoman calou seus instintos primitivos, até o abraço de adeus.
Quanta energia, quanto super poder, tudo em um só abraço.
Um ano já passou e aquele abraço foi crescendo em curiosidade, em energia e super poder. A Menina Prodígio foi batizada de Mongagirl e eles estão construindo sua super família!!!

Nenhum comentário: