sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Hibernei até junho e ...




Nada vai tirar ela de mim.

Minha Bisa Maria!

1 comentários

Homeopatia da Falta de Senso

Big Person dá início a reunião – Bem pessoal, gostaria de alinhar o entendimento sobre as Service Lines da empresa. Queria propor para que cada um fale um pouco. Junior, de que você é?

Juninho responde assertivamente – Capricórnio.
_____________________________________

São sete da manhã e toca o despertador. Ela se levanta, mas só porque é preciso. Caminha até a cozinha e encontra com ele.
Ela pergunta – Caiu da cama?
Ele – Perdi o sonho!
Ela – Tava comigo, era só pedir um pouco.

_____________________________________

Ela e a mini-Ela vão ao cinema.
Ela pede – Mini, eu vou comprando os ingressos. Toma essa grana e compra o maior combinado de pipoca e refri que tiver.
Mini no balcão – Moço, me vê um Godzila-Combo, por favor?

_____________________________________

Ensaio do coral de TT. Sua mãe assiste orgulhosa a prévia da apresentação do dia das mães.
Coral canta – Há Há Há Minha Machadinha....
O sorriso de orgulho da mãe se desfaz e logo termina o ensaio.
Mamãe pergunta – TT porque vocês cantavam ‘Minha mãe chatinha’, bem no dia das mães?
TT decepcionada – Ah mãe, vai procurar um médico!!!

_____________________________________

GG na sala de desembarque ensaia pequenos passos de samba. Female olha com insuperável cara de espanto.
- Ai amor, tô no Rio, tô malemolente!!!

1 comentários

Segunda-feira, 23 de Junho de 2008

Uma carta para Deus

Não sabia exatamente como começar essa carta, mas eu precisava muito registrar algumas coisas. Comecei com um solene “Prezado Senhor”, mas achei que não se aplicava, tentei um Pai, mas não parecia legitimo porque não consigo reconhecer o grau de intimidade que temos. Então eu achei melhor adotar um devoto e digno Cara. Tudo bem, né?
Cara, o negócio é o seguinte, eu tenho mais de um milhão de motivos para querer ir embora e uns poucos e bons motivos para querer ficar por aqui e por isso acho que vale mais a pena eu poupar-Te das mais de um milhão de lástimas e focar no que é relevante a nós dois.
Eu queria começar te pedindo mais tempo. Tem algumas coisas que eu sei que preciso muito aprender, mas não sei como começar. Me dá uma força nessas? Eu preciso aprender a dizer “Não”, eu preciso ser mais paciente e definitivamente acreditar que Tu está por aqui, por ali, por aí e que Tu é O Cara. Eu preciso me preocupar menos, aliás não me preocupar com o que falam de mim e eu preciso resgatar por completo o que é eu e meu por mérito e por herança. Eu preciso dizer mais, com mais força e com mais imponência vocal ‘Eu te Amo’, ‘Eu te perdôo’ e ‘Me perdoa’, por que afinal de contas eu não sou O Cara e sou cheia de defeitos, ou melhor, cheia de oportunidades de ser melhor em muitas coisas.
Cara, eu preciso te dizer um gigante OBRIGADA pela família que me emprestastes para essa vida, não lembro das outras, mas é a melhor que eu conheço, tanto a família de sangue quanto aquela que eu fui descobrindo ao longo do caminho. Ah, se dá pra te pedir outra mãozinha, seria legal que ela encorpasse um pouquinho. A gente está pronto para receber mais gente. Aliás, a gente tá sempre pronto pra receber mais gente.
Cara, falando em família, tem uma turma que partiu. Eu queria ver se Tu tens como trazer essa galera para passear mais vezes pelos meus sonhos. Sabe como é, eu tenho saudade. Eu sei que essas são coisas muito complicadas e Tu tens outras prioridades, eu achei que vale o pedido.

De qualquer forma, talvez eu tenha esquecio de agradecer as coisas que já fazem parte da vida normal, e eu tenho reclamado um pouco demais porque as coisas para mim parecem sempre tão complicadas. A paciência já tá na lista das coisas que eu queria aprender e só voltei nesse assunto porque sei que a minha vida vai ficar mais fácil com a paciência. Se tem uma coisa que me ensinastes foi a ser perseverante, a combinação dessas coisas vai me ajudar para caramba daqui para diante. Aprendendo tudo isso e com mais tempo, eu posso te poupar um pouco de trabalho e ensinar isso a alguém.

O que Te parece? Se essa pessoa ensinar pra mais uma e essa pra mais uma, por aí vai, ficaria bem legal, quem sabe Tu também ia querer passar mais tempo conosco. Tem uma galera por aqui que precisa de Ti e não sabe onde Te encontrar.
Bem, outro assunto que eu nem ia comentar, mas tenho a impressão que por ti as coisas não passam em branco. Então, lembra daquele monte de lágrimas? Lembra daquele desespero todo? Às vezes eu também esqueço, mas já que eu lembrei, obrigada por aqueles dias. Eu viveria todos mil vezes se esse fosse o único caminho para viver os dias que vivo hoje. Parece mentira, mas foi daquele jeito que eu aprendi a amar mais os que me amam, foi assim que eu descobri todo esse amor em mim. As lágrimas secaram por conta própria, o amor cresceu forte e verdadeiro. Eu não morri de amor, foi ele que me fez e me faz viver!
Aliás Cara, obrigada pelos inesperados banhos de chuva. Obrigada pelo soluço que gera risada. Obrigada pelo abraço da madrugada. Obrigada pelas cenas de amor no aeroporto. Obrigada pelo caminho do meio. Obrigada pelo ctrl+Z. Obrigada pelas bobagens e pela criatividade. Obrigada pela história, pela sombra, pelo suco de abacaxi com morango. Cara, obrigada pela torta de limão.... acho que essa lista nunca vai terminar.
Cara, Tu é O Cara!!!!!!!!

0 comentários

Quinta-feira, 19 de Junho de 2008

Bem-vinda ao Jogo


Oi pequena, sinta-se a vontade o jogo é simples e eu vou te explicar.

O jogo é longo e muito divertido, pode ficar difícil vez em quando, mas tudo passa. Aqui a gente ganha e perde pontos, não é complicado de ganhar esses pontos, nosso objetivo é gerar emoção.

Cuidado! Tem emoção boa, tem emoção ótima e tem emoção espetacular, todas essas valem pontos. Tem também a emoção ruim, essas perdem!
Às vezes as ruins são inevitáveis, a gente sente e a gente faz sentir, fica atenta e usa esses sentimentos para aprender. Aliás, nunca perde uma oportunidade de aprender. Só tem uma coisa no mundo que não se perde, aprendizado!
Coisas são legais, brinquedos são ótimos, mas as pessoas são fundamentais, então, as prefira. SEMPRE!
Não te preocupa muito com as coisas que vão dizer a teu respeito, nem as boas e nem as ruins. Te preocupa mais com as coisas que tu sabe e com as tuas opiniões, principalmente com as opiniões sobre ti mesma. Tenta não julgar demais e lembra do diabo do respeito, tu vai usar e precisar dele durante todo o jogo.
Ah, tudo que é exagerado (mesmo aquelas coisas tri gostosas, tipo docinho, bolo e refri) podem gerar problemas e podem fazer perder pontos, então, tenta manter o equilíbrio. Equilibro é ficar no 'mais ou menos', tu vai saber quando foi demais e quando foi de menos, então ouve o que o teu coração fala. Bem, não que o coração fale... vou deixar para ti descobrires o que eu quis dizer quando for a hora certa.
O jogo vai te dar muitos amigos, valorize essas pessoas, porque elas vão ser importantes. Falando em pessoas, as mais importantes são as primeiras que tu verás, assim que entrar no jogo. Eles se chamam Papai e Mamãe. Não reclama demais deles, eles estão fazendo o melhor (mesmo que pareça bobagem) e confia no que eles dizem. Eu sempre confiei nos meus e nos teus. Lembra de beijá-los quando chegar e quando sair. Faz bem e vale muitos pontos.
Tem uma turma que é muito legal, com eles, dá para garantir muitos pontos, eles se chamam Família. Eu posso até garantir que, quando tu chegar ao jogo, já vai ser muito pontuada. Eles já estão emocionados!
Tenta não sentir tanto medo. Coragem é uma coisa boa, ousadia é uma coisa não muito boa! Acredita no anjo da guarda, mas seja prudente. Se parecer muito perigoso, não vai ou pede ajuda. E não precisa ter vergonha de pedir ajuda. Vale muito a pena pedir ajuda o quanto antes, não deixa as coisas ficarem complicadas demais. É sempre pior!!
Fala sempre a verdade para a Mamãe e para o Papai, mas se for impossível, fala pra mim. Eu te ajudo!
Time de futebol já está escolhido, mas não te apega demais a ele, porque nem sempre ele te alegra. Acredita em Deus, mas pode chamar ele do que quiser. Cuida do teu corpinho, ele é tu equipamento para o jogo todo. O jogo só termina quando for a hora certa e a gente nunca sabe quando é a hora certa, é a última surpresa. Esse jogo se chama Vida.
Joga bonitinho! Brinca, curte, ama, te apaixona, te diverte, ajuda, estuda, aprende e ensina. Vai ser divertido, eu garanto!
Seja bem-vinda ao jogo, meu amor! A gente estava te esperando há muito tempo.

OBS: Eu sempre vou ter chiclete, Anne! Pode pedir para mim!

1 comentários

Segunda-feira, 16 de Junho de 2008

Espada de Tandera dê-me a visão além do alcance

Não sei se existe um responsável pela criação do homem, mas se tem, Ele me fez um ser curioso. Tenho uma curiosidade louca de conhecer, de ter informação, de ouvir, de ler e de transformar o que vejo em bagagem para minha caminhada. Ao mesmo tempo, não sou uma apreciadora da exposição exagerada e das demonstrações efusivas de amor ou de ódio. Qualquer exagero leva a pieguice ou a falta de sinceridade, na minha humilde opinião.

Foi refletindo a esse respeito que eu comecei a pensar na linha tênue entre os extremos do que se sente. Como o amor e o ódio, a perseguição e o medo ou a amizade e a inimizade.
Quantas vezes a gente não criou um juízo de valor sob alguém pelo simples fato de não saber o que fazer com a frustração de não ser aquilo que ela é ou de não conhecer tudo que estava, esteve, foi e é naquele indivíduo. Acho que isso não é inveja, isso é humanidade. Inveja é o mergulho profundo na escuridão da vaidade. É o sentimento absoluto e nada efetivo de perfeição. A busca frenética pelo que é perfeito. É a eterna comparação entre o eu e o mundo. É a negação dos próprios defeitos e não reconhecer o belo do diferente de mim. É um sentimento triste, tristíssimo, porque é aprisionador.
Eu tenho um perseguidor, cruel e constante. Não sei quando a perseguição começou, sei que em determinado momento eu instiguei e hoje eu não sei o que fazer para encerrar essa infundada guerra. Se eu tivesse a borracha da história, tiraria da minha e da sua toda e qualquer conexão, mas não pelo desejo de não ter nada que comum entre nós. Eu quero acabar com esse medo que a história reverta.
Não quero voltar, eu quero seguir.
Deixa-me seguir... vejamos além das circunstâncias!
É hora de ser feliz.

1 comentários

Quarta-feira, 11 de Junho de 2008

Verdade ou Conseqüência


Faz tempo que eu voltei a escrever mentalmente, mas na hora de concretizar os posts eu acabo me perdendo na loucura de Zeca Baleiro, nas alucinações de Eli Stone ou ainda na piração do Dr. House. Sempre tem alguma coisa que me ajuda a fugir de mim. O fato é que ando me esforçando para não julgar, não me abalar e não me apegar (nem nas pessoas e nem nas batalhas). A TV e a música tem sido o bálsamo silenciador da minha cabeça.

Só que ontem à noite, aconchegada no balancinho do frescão (pasme, eu comprei um carro novo, mas me divirto andando de bumba no Rio de Janeiro), eu pensava em declarações de amor. Acho que o Leoni no Ipod e as vitrines recheadas de corações me fizeram pensar a respeito.
Eu fiquei lembrando das declarações de amor que eu recebi durante minha vida, pensei naquelas que eu li e naquelas que eu presenciei. Aí tem uma coleção de escatologias, breguices, de sentimentos verdadeiros e de mentirinhas, tão engraçadas quanto tristes, mas a vida é assim, feita de momentos impagáveis, de verdades mudas e conseqüências tremendas.
Para mim, das declarações que eu conheço nenhuma pode ser mais linda do que a do Sr. Udall (Jack Nicholson) para a Carol Connelly (Helen Hunt) no memorável “Melhor Impossível” de 1997. Tem coisa mais sincera do que dizer para alguém que graças a alguém, você vem se medicando, mas não porque ela te deixa doente, porque essa pessoa te faz desejar ser melhor. O amor torna as nossas manias, obssessões e fobias mais fáceis de serem superadas ou toleradas.
É preciso muita tolerância para amar, porque não há no mundo quem não tenha um único hábito bizarro, gosto esdrúxulo e um passado, seja ele pesado ou não.
Então tolere, supere, conviva, aceite e ame tudo aquilo que faz parte da construção daquele que tu amas ou que amarás.

Ao meu amor, todo o meu respeito!

“E a gente vive junto, e a gente se dá bem, não desejamos mal a quase ninguém.
A gente vai a luta e conhece a dor, consideramos justa toda a forma de amor”

DEUS PROTEJA LULU.

 

Nenhum comentário: